Páscoa – vai comprar os ovos pela internet?

Esse ano de 2021, com o comércio fechado em muitas cidades, a alternativa é comprar os ovos de Páscoa pela internet e, sim, você deve fiar atentos para garantir os seus direitos!!!

1. Ovos quebrados ou derretidos

Diferente da compra presencial, onde o consumidor escolhe o produto que vai levar para a casa e verifica se está quebrado ou derretido, na compra on-line, isso não acontece.

Por esse motivo, o consumidor tem o direito de recusar o recebimento dos ovos, quando a compra é feita diretamente com o fabricante.

Quando não e vem pelo correio ou transportador, você deve receber e exigir a troca ou devolução do valor, caso o ovo venha quebrado ou derretido. Recomendo que tire uma foto ao receber o ovo embalado e entre em contato com o fornecedor imediatamente para solicitar a troca (se possível) ou devolução do dinheiro.

A magia do ovo de Páscoa, se não fosse para ele está inteiro, as pessoas comprariam barras de chocolate ou bombons.

2. Cuidado com o prazo de entrega.

Importante na compra pela internet que você se certifique se o prazo é para chegar até a Pascoa. Se houver atraso, a empresa é responsável, não pode transferir a culpa para os correios ou transportador. Isso porque, como se trata de uma data e específica, a entrega posterior faz perder toda a magia do produto.

3. Atenção aos preços ofertados

Verifique se o preço ofertado é o mesmo que vai constar no carrinho, se não tem nenhum acréscimo. Tire print das telas que você for passando para ter prova e denuncie nos órgãos de proteção ao consumidor como Procons, Ministério Público de Defesa do Consumidor, consumidores.gov e nos sites de reclamação.

E, pesquise antes de comprar, mesmo na internet, pois os preços sempre variam.

Agora é só se certificar que o site é seguro e fazer a compra em medo ou arrependimento.

Receber avisos de novos artigos

close

Receber avisos de novos artigos