Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On TwitterCheck Our Feed

OAB: Temas mais cobrados em Direito do Trabalho



Após uma pesquisa nas últimas provas da OAB e nos principais sites preparatórios para o exame, o blog Revista Direito apresenta os principais temas que são cobrados: contrato de trabalho: modalidades, formalidades, alteração, suspensão e interrupção, a questão do salário e remuneração, a duração do trabalho, férias e repouso semanal, a insalubridade e periculosidade, o FGTS e estabilidade e a extinção do contrato de trabalho.

Abaixo a ordem das questões conforme apareceram nas provas

  1. EXAME 2010.2: Jornada de trabalho X Banco de horas, Teorias da nulidade do Contrato de trabalho, Direito coletivo do trabalho, Justa Causa, Regime de férias.
  2. EXAME 2010.3: Salário e remuneração, Estabilidade e garantias provisórias de emprego, Alteração do Contrato de trabalho
    Lei de execução fiscal CLT.
  3. EXAME IV: Contrato de trabalho de estrangeiro, FGTS, Adicional de periculosidade, Terceirização, Contrato de aprendizagem.
  4. EXAME V: Horas Extras, Contrato de experiência, Equiparação salarial.
  5. EXAME VI: Aviso prévio, Redução salarial, Hora Intinere, Redução do intervalo de refeição.
  6. EXAME VII: Normas coletivas, Medidas disciplinares ao empregado, Adicional de insalubridade.
  7. EXAME VIII: FGTS, Estabilidade do Contrato de trabalho, Equiparação salarial.
  8. EXAME IX: Suspensão do contrato de trabalho, Horas extras, Autoridade competente para homolagar o contrato de trabalho,
    Execução no direito do trabalho conforme CLT, Jus postulandi.
  9. EXAME X: Incapacidade laborativa, Estabilidade gestacional, Principio da condição mais benéfica, Estagiários, Seguro desemprego.
  10. EXAME XI: Contrato de trabalho por tempo determinado, Trabalhador aprendiz, Adicional noturno, Prescrição para ajuizamento de ação no direito do trabalho, Rompimento do contrato de trabalho.

Leia também

Fiquem atentos a esses temas e a outras dicas sobre Direito do Trabalho para o Exame da Ordem! Bons estudos e qualquer dúvida, deixe seu comentário aqui!

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *

Por favor confirme seu envio abaixo: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.