Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On TwitterCheck Our Feed

Consumidor: Informação nos rótulos dos produtos



Dever de informar claramente!

Por diversas vezes já falei que a informação é um direito do consumidor; e como direito deve ser prestada de forma clara e objetiva, pois a intenção é que o consumidor saiba exatamente o que está adquirindo. Por isso é importante que o consumidor tenha bastante atenção ao ler os rótulos dos produtos e compreenda a informação aí contida.

Retomo ao assunto em virtude de uma reportagem que li na Revista do Idec n. 179 sobre a compreensão das informações contidas nos rótulos dos alimentos, mais especificamente no tocante a tabela nutricional.

Informaçães nos Rótulos dos Produtos

Nessa reportagem, em pesquisa feita com consumidores somente 21% os compreendem totalmente as informações contidas nos rótulos dos produtos, 30% os compreendem parcialmente; e destaco que não é por falta de leitura, pois de todos os pesquisados, 21% os lêem sempre e 51% os lêem eventualmente os rótulos.

Os consumidores devem ficar atentos, pois não basta que os fornecedores coloquem as informações nos rótulos dos produtos, as mesmas devem ser feitas de forma a permitir a sua compreensão.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *

Por favor confirme seu envio abaixo: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.