Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On TwitterCheck Our Feed

2ª fase da OAB 2013



Ontem foi aplicada a prova da 1ª fase do Examde de Ordem e, como de praxis, hoje foi divulgada a prova e o gabarito preliminar, desta forma, aqueles que fizeram a prova já sabem das expectativas de seguir para a segunda fase ou não. Deixo algumas dicas para a prova OAB!

A aqueles que infelizmente não atingiram a pontuação mínima, sei o quanto é chato e triste, pois foi depositado tempo, esforço e dedicação. Mas não percam as esperanças, pois um bom equilíbrio emocional é fundamental para fazer uma boa prova. Assim sendo recomendo que recomecem a estudar toda a matéria novamente, dando ênfase ao conteúdo que foi visto de forma superficial ou que não foi visto em estudos anteriores, pois isso fará com que tenha a certeza de que saber todo o assunto.

A aqueles que felizmente alcaçaram a pontuação mínima e vão fazer a próxima fase, meus parabéns. Entretanto, o caminho para ser advogado ainda não terminou, por isso, estudar é fundamental. Recomendo que comecem a estudar diretamente as peças prático-profissionais. Não é hora agora de revisar o conteúdo, este você já sabe, e se sobrar um tempo, revise.

Nas peças prático-profissional, dê mais atenção a aquelas que você tem menos contato, que não faz parte do seu cotidiano de atividade prática ou de estágio ou que o professor não teve tempo de ensinar na faculdade. Inicie os estudos por estas, pois terá mais tempo e estará com mais energia para se dedicar a aprendê-las.

Bons estudos! E para se preparar para a próxima fase do Exame da Ordem, leia os artigos do nosso blog Revita Direito sobre Peças Prático-Profissional! Fica a dica para a prova da OAB! Qualquer dúvida é só comentar!

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *

Por favor confirme seu envio abaixo: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.