Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On TwitterCheck Our Feed

Você tem direitos nas compras feitas pela internet!



Dica sobre compras na internet

Todo mundo fala que falta um marco regulatório sobre as compras efetuadas pela internet, que há a necessidade de uma legislação específica. Não entrando no mérito da discussão, o que interessa ao consumidor hoje é saber que ele está protegido caso faça uma compra pela internet e decorra algum problema. O Código de Defesa do Consumidor e o Código Civil são bastantes e suficiente para solucionar o conflito.

A começar todo aquele que faz parte da cadeia produtiva – seja fabricante, comerciante, fornecedor, ou mesmo intermediador – todos são fornecedores para fins do CDC e solidariamente responsáveis, assim caso não encontre ou não consiga acionar a pessoa que lhe vendeu o bem, ou forneceu o serviço, o site é responsável.

No mais, as compras feitas pela internet são tidas como feitas entre ausentes e o consumidor tem prazo de 7 dias para proceder a devolução sem qualquer custo para este e por qualquer motivo, desde que não tenha feito uso do produto. Basta não gostar da cor, marca, modelo que a devolução pode ser feita.

Fiquem atentos e saibam quais os seus direitos ao comprar pela internet e como consumidor!

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *

Por favor confirme seu envio abaixo: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.