Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On TwitterCheck Our Feed

Consumidor e as compras de final de ano



Compras de final de ano

É quase novembro e fiquei surpresa ao entrar em uma loja de departamento e me deparar com produtos natalinos. Mas já? Já é quase Natal, réveillon e festas. É um período lindo onde as pessoas são motivadas pelo espírito de Natal e, além dos sentimentos e da confraternização, há também a parte material que não pode ser esquecida, com decorar da casa, os presentes para a família e para si próprio.

Gastos em Janeiro

Outra coisa que é muito comum é, em janeiro, as reportagens e matérias jornalistas tratando sobre as pessoas que abusaram dos gastos e no início do ano, se endividaram no cartão de crédito, e não tem dinheiro para as despesas corriqueiras, tais como IPTU, IPVA, matrícula na escola, faculdade, material escolar.

Pois, para evitar isso é muito simples e o momento é agora. Trata-se de planejar!

A educação para o não endividamento exagerado é um direito do consumidor e começa com a estruturação de todos os ganhos e gastos que o consumidor vai ter e fazer nos próximos quatro meses.

Planejamento de gastos

O planejamento é bem simples, começa com a contabilização dos salários de novembro, dezembro e janeiro, mas as duas parcelas do 13º salário que muitas empresas pagam a primeira agora no início de novembro e a outra até o dia 20 de dezembro. E para aqueles que ganham participação nos lucros, pode incluir essa renda também.

Partindo do quanto terá de renda, é fácil saber quanto precisa ser guardado para o pagamento das despesas de início de ano, pois com base nos gastos do início deste ano pode-se ter uma base de quanto irá gastar com impostos e taxas no início de 2014. Por fim, faz-se uma lista de todas as pessoas que irá presentear e tudo o que você vai precisar para a ceia de natal e para a festa de réveillon (se não já a vem pagando com antecedência) e tenta manter-se dentro da programação.

Leia também

Consumidor! Importante é sempre deixar uma margem de valor reservado para alguma emergência ou alguma despesa não prevista que queira fazer. Assim, terá um fim de ano e próspero 2014.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *

Por favor confirme seu envio abaixo: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.